segunda-feira, 27 de abril de 2009

Meditação


A meditação leva-nos a unificação da alma, do espírito e do corpo. É encontrar dentro de nós todas as respostas para as nossas dúvidas e angústias. É estar mais feliz, e mais em equilibrado e em paz... É um estado de leveza...

A meditação pode assumir variadas formas: a concentração num mantra ou na respitação, a contemplação, a visualização ou o recurso a sons. No fundo, é um processo que nos aquiete a mente e que nos ajude a ligar-nos à nossa fonte, à nossa essência mais íntima, aquele estado de absoluta Verdade e completo Amor.

Num livro que li há uma historia que "ilustra" o modo como a meditação funciona:
Um sábio professor, querendo incentivar os seus alunos a meditar disse-lhes: "O processo é como o de tentar encher um passador com água". Todos os alunos ficaram confusos com esta frase. Como era possível encher um passador com água? Alguns pensaram que aquilo significava que a meditação era difícil, outros consideraram que apenas poderiam esperar obter ganhos irrisórios e temporários com a sua prática. Desencorajados, pararam de meditar. No entanto, um deles aproximou-se do professor e pediu-lhe que explicasse o que tinha querido dizer.
o professor levou o aluno até uma praia, apontou para o oceano, estendeu-lhe um passador e pediu-lhe que o tentasse encher com água. O rapaz introduziu o passador dentro de água do mar e levantou-o, mas naturalmente a água escoou de imediato pelos furos. O professor tirou-lhe i escoador das mãos e disse-lhe: "Eu mostro-te como fazer." Então, atirou o passador ao mar que desde logo foi ao fundo.. Depois disse ao seu aluno: "O escoador está agora cheio de água e assim permanecerá para semrpe. a meditação também funciona assim. Não se trata de tentar reter pequenas quantidades de espírito para a nossa vida individual, mais de emergirmos nós mesmos no oceano do espírito e fundirmo-nos com ele, um pouquinho mais todos os dias".

sexta-feira, 24 de abril de 2009

Pai nosso traduzido do original armaico


Pai-Mãe, respiração da Vida,
Fonte do som, Ação sem palavras, Criador do Cosmos!
Faça sua Luz brilhar dentro de nós, entre nós e fora de nós
Para que possamos torná-la útil.

Ajude-nos a seguir nosso caminho
Respirando apenas o sentimento que emana do Senhor.
Nosso EU, no mesmo passo, possa estar com o Seu,
para que caminhemos com todas as outras criaturas.

Que o Seu e o nosso desejo, sejam um só, em toda a Luz,
assim como em todas as formas, em toda existência individual,
assim como em todas as comunidades.

Faça-nos sentir a alma da Terra dentro de nós,
pois, assim, sentiremos a Sabedoria que existe em tudo.
Não permita que a superficialidade e a
aparência das coisas do mundo nos iluda,
E nos liberte de tudo aquilo que impede nosso crescimento.

Não nos deixe ser tomados pelo esquecimento
de que o Senhor é o Poder e a Glória do mundo,
a Canção que se renova de tempos em tempos
e que a tudo embeleza.
Possa o Seu amor ser o solo onde crescem nossas ações.

Que assim seja !!!


(Está escrita em aramaico, numa pedra branca de mármore,
em Jerusalém, Palestina, no Monte das Oliveiras, na forma que era invocada pelo Mestre Jesus.)

quinta-feira, 23 de abril de 2009

Sabedoria dos mestres... a reflectir

Não sei dar a receita do sucesso mas a do fracasso é querer agradar a todos.

"Só se deve dar conselhos em duas ocasiões: quando for pedido ou quando for caso de morte"

"No fim dá tudo certo. Se ainda não deu é porque ainda não chegou ao fim"


« Não se renda às dificuldades. Elas não passam de barreiras que lhe são apresentadas são todas possíveis de ser executadas por você, porque são "projecções" da sua mente e servem como lições de aprimoramento.»

"Não devemos avaliar as pessoas pelas suas opiniões, mas pelo que as suas opiniões fazem dela"
EU AMO A VIDA


A vida é uma passagem e de aprendizagens. Um percurso que todos nós temos para experienciar tudo, para nos pôr à prova para aprendermos coisas, como por exemplo a estarmos sempre na luz apesar da densidade que existe. Estou aprender a respeitar a mim própria e a confiar mais na minha intuição. Ela tem-me salvo de muita coisa. Além disso estou aprender a dizer NÃO. Por vezes isso é muito difícil porque acabamos de magoar pessoas que gostamos. Mas isso é necessário porque devemos demonstrar respeito a nós próprios. Não devemos fazer as coisas porque os outros estão à espera, ou porque eles nos colocam altas expectativas para nós. Não devemos esperar nada dos outros, nem devemos colocar expectativas nos outros. Devemos sim aceitar os outros como são.
Sei quem eu sou e isso basta-me. Sei que tenho os meus momentos menos bons mas isso faz parte da vida, e tenho o direito de experienciá-lo e vivê-lo com a sua intensidade. Tenho direito de estar alegre, em paz, feliz como também zangada, irritada ou necessitar de estar só. Todos os momentos vividos, os bons e os menos bons, são para retirar delas as dádivas e as lições necessárias. Por isso é que todas os segundos serem especiais e únicos. O importante é sentir-nos bem connosco próprios, termos paz interior e perdoar a nós e aos outros. Afinal, somos todos “filhos” do mesmo Criador.



Não há explicações e nem receitas de como saber viver. É viver de acordo com o que acreditamos, aceitando a diferença porque não somos todos iguais. O pensamento positivo é a dose essencial para o nosso dia-a-dia, como também o perdão e acima de tudo o AMOR.
A vida é:
...um reencontro com a nossa alma ou nosso Ser.
...É estar uno com o Criador...
....é estar aqui e estar em cima...
....é apreciar as pequenas coisas...
.....é viver amando....
....é descobrir que amar é o caminho..que acreditar e sonhar o meio...que a felicidade eterna é o fim....
....é a poesia e a música a fluir em nós...
... é um ciclo de transformações...

A vida é...

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Relações com as pessoas


Este é o meu momento de reflexão e libertação. Após tantas facadas que uma pessoa leva, é altura de fazer uma reflexão e tentar identificar os padrões que leva a acontecer isso.

Por isso perguntar "Porquê que as pessoas boas sofrem?!!!" Na minha opinião as pessoas boas são puras e não têm nenhuma maldade. Quando amigas entregam-se e confiam facilmente. Falam sem maldade nenhuma e com uma naturalidade que para a pessoa menos boa aproveita-se disso para saber tudo. Quando sabe minimamente de tudo ataca sorrateiramente.... E a pessoa boa fica pensar assim "O que se passa? EU não faço isso, porquê que me está a fazer isso?" Aos poucos começam a querer controlar a vida da outra e como sabem que a pessoa boa é amiga aproveitam-se...E é uma dessas maneiras que a pessoa boa sofre. Hoje em dia é muito difícil confiar nas pessoas, todos estão à espera que os outros caiam para se sentirem melhor com elas prórpias...

Em vez de se preocuparem e ocuparem com a sua vidinha.... Mas pronto é uma lição e essas coisas acontecem para evoluirmos como pessoas. Não é necessário sermos radicais, mas temos que saber lidar, saber conversar para que não haja pessoas a querer nos fazer mal. E isso é uma coisa que tenho que aprender. Há uma grande frase que diz “Grande é aquele que após cair, se levanta sorridente mais forte e com a lição apreendida.” Somos Grandes quando aceitamos com o coração limpo as vicissitudes da existência. Vou conseguir superar esses obstáculos ;)


No entanto, acredito que há sempre pessoas boas e que nos aparecem na vida e que estão ao nosso lado sempre que precisamos. Que só com um sorriso nos conforta e que faz esquecer as diversidades da vida. :) Namasté!!!

sábado, 4 de abril de 2009

Reflexões em torno do medo...


O medo… O que é o medo? Segundo o dicionário medo significa terror, receio e susto.

E o que implica termos esse medo? Com o medo faz-nos parar, recuar a nossa caminhada da vida e de evoluirmos como seres espirituais. Além disso, permite-nos acomodar no que é conhecido porque é mais fácil…. porque já o conhecemos e sabemos dominar e controlar as situações. Podemos ter medo de muita coisa, desde cobras até medo de nós próprios. Medo de nos conhecer é não honrarmos, é não amarmos e isso é algo cruel que fazemos connosco próprio.


Através do medo de nos conhecer, não sabemos realmente o que sentimos ou sabemos o que sentimos mas que ignoramos. Somos superficiais e agimos de acordo com a vontade dos outros. Por isso, vem a tristeza e a solidão que a cada dia aumenta e que a pessoa não sabe de onde vem. Para justificar tal sentimeno começam a culpar os outros e todas as más situações, arranjando sempre maneira de justificar o seu mal-estar, tentando também fazer de todo o possível não procurar em si o que sente e as respostas/resoluções de tais sentimentos…


A pessoa quando se dá conta do mal que faz a si própria fica aterrorizada e não sabe por onde começar. Por vezes, é quando estamos no “fundo do poço” que erguemos e arranjamos forças para lutar e seguir em frente. No mais alto dos fracassos é que começamos a olhar para nós próprios, a redescobrir o ser maravilhoso que somos, a amarmos e a respeitarmos. A auto-confiança e a auto-estima reaparece mais forte e com ela a vontade da pessoa Ser e ser o actor principal da sua vida, com escolhas acertadas ou menos acertadas, mas que através disso sinta em paz nas suas escolhas. Com a paz interior descobre que o caminho elegido é o mais acertado. O Ser fica mais feliz contagiando todas as coisas boas que o universo tem para proporcionar para todos nós. Todos somos merecedores da abundância porque a abundância é para todos. Infelizmente nem todos acreditam… Mas cabe a cada um saber viver e fazer as suas escolhas...



Conheçam-se! Amem-se! Respeitam-se! Cuidam-se!

sexta-feira, 3 de abril de 2009

Deva Premal

Esta cantora Alemã tem uns mantras lindíssimas que até me arrepiam. Espero que gostem como eu gosto de as ouvir

Retomar a escrever o que me vai na alma...


Ola... Parece que faz dois anos que não posto nada aqui... deixei de escrever mas retomei de novo essa manha. Faz-me bem. Durante estes dois anos muita coisa aconteceu, muita coisa me fez abrir os olhos e que fez acreditar mais na minha intuição... Ultimamente tenho atraído pessoas muito ruins, que se querem aproveitar da bondade e generosidade dos outros que quando sugam o que tinham que sugar dão-nos um pontapé no cu e uma lança no nosso coração. Esses meus "inimigos" são os meus grandes mestres de aprendizagem. Mas Deus está em mim e irei superar todos os obstáculos que estão em mim. E a vocês leitores sei que irão conseguir.


NAmasté (HOnro o que ha de bom e o melhor de vocÊ)