sábado, 4 de abril de 2009
Reflexões em torno do medo...
O medo… O que é o medo? Segundo o dicionário medo significa terror, receio e susto.
E o que implica termos esse medo? Com o medo faz-nos parar, recuar a nossa caminhada da vida e de evoluirmos como seres espirituais. Além disso, permite-nos acomodar no que é conhecido porque é mais fácil…. porque já o conhecemos e sabemos dominar e controlar as situações. Podemos ter medo de muita coisa, desde cobras até medo de nós próprios. Medo de nos conhecer é não honrarmos, é não amarmos e isso é algo cruel que fazemos connosco próprio.
Através do medo de nos conhecer, não sabemos realmente o que sentimos ou sabemos o que sentimos mas que ignoramos. Somos superficiais e agimos de acordo com a vontade dos outros. Por isso, vem a tristeza e a solidão que a cada dia aumenta e que a pessoa não sabe de onde vem. Para justificar tal sentimeno começam a culpar os outros e todas as más situações, arranjando sempre maneira de justificar o seu mal-estar, tentando também fazer de todo o possível não procurar em si o que sente e as respostas/resoluções de tais sentimentos…
A pessoa quando se dá conta do mal que faz a si própria fica aterrorizada e não sabe por onde começar. Por vezes, é quando estamos no “fundo do poço” que erguemos e arranjamos forças para lutar e seguir em frente. No mais alto dos fracassos é que começamos a olhar para nós próprios, a redescobrir o ser maravilhoso que somos, a amarmos e a respeitarmos. A auto-confiança e a auto-estima reaparece mais forte e com ela a vontade da pessoa Ser e ser o actor principal da sua vida, com escolhas acertadas ou menos acertadas, mas que através disso sinta em paz nas suas escolhas. Com a paz interior descobre que o caminho elegido é o mais acertado. O Ser fica mais feliz contagiando todas as coisas boas que o universo tem para proporcionar para todos nós. Todos somos merecedores da abundância porque a abundância é para todos. Infelizmente nem todos acreditam… Mas cabe a cada um saber viver e fazer as suas escolhas...
Conheçam-se! Amem-se! Respeitam-se! Cuidam-se!
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário