quinta-feira, 23 de abril de 2009



A vida é uma passagem e de aprendizagens. Um percurso que todos nós temos para experienciar tudo, para nos pôr à prova para aprendermos coisas, como por exemplo a estarmos sempre na luz apesar da densidade que existe. Estou aprender a respeitar a mim própria e a confiar mais na minha intuição. Ela tem-me salvo de muita coisa. Além disso estou aprender a dizer NÃO. Por vezes isso é muito difícil porque acabamos de magoar pessoas que gostamos. Mas isso é necessário porque devemos demonstrar respeito a nós próprios. Não devemos fazer as coisas porque os outros estão à espera, ou porque eles nos colocam altas expectativas para nós. Não devemos esperar nada dos outros, nem devemos colocar expectativas nos outros. Devemos sim aceitar os outros como são.
Sei quem eu sou e isso basta-me. Sei que tenho os meus momentos menos bons mas isso faz parte da vida, e tenho o direito de experienciá-lo e vivê-lo com a sua intensidade. Tenho direito de estar alegre, em paz, feliz como também zangada, irritada ou necessitar de estar só. Todos os momentos vividos, os bons e os menos bons, são para retirar delas as dádivas e as lições necessárias. Por isso é que todas os segundos serem especiais e únicos. O importante é sentir-nos bem connosco próprios, termos paz interior e perdoar a nós e aos outros. Afinal, somos todos “filhos” do mesmo Criador.



Não há explicações e nem receitas de como saber viver. É viver de acordo com o que acreditamos, aceitando a diferença porque não somos todos iguais. O pensamento positivo é a dose essencial para o nosso dia-a-dia, como também o perdão e acima de tudo o AMOR.
A vida é:
...um reencontro com a nossa alma ou nosso Ser.
...É estar uno com o Criador...
....é estar aqui e estar em cima...
....é apreciar as pequenas coisas...
.....é viver amando....
....é descobrir que amar é o caminho..que acreditar e sonhar o meio...que a felicidade eterna é o fim....
....é a poesia e a música a fluir em nós...
... é um ciclo de transformações...

A vida é...

Nenhum comentário: