segunda-feira, 25 de maio de 2009

As sete Leis Espirituais


Com a prática das Sete Leis Espirituais conseguirá mudanças radicais em todos os sectores da sua vida, estará alimentando a sua alma, a sua essência e não o ego, juntamente com os elementos indesejáveis que o compõe, defeitos responsáveis pelos dramas e tragédias que atraímos em nossas vidas. Esses defeitos são os sete pecados capitais e milhares de outros elementos que são ramificações dos sete. As sete leis espirituais do sucesso são distribuídas pelos sete dias da semana, com um convite à prática. Vale a pena experimentar!
DOMINGO – LEI DA POTENCIALIDADE PURA
- O objectivo é tornar-se consciente do potencial que há em todas as coisas vivas. A prática utilizada é a meditação silenciosa e a contemplação da natureza. Podemos entrar em êxtase, em comunhão com a criação divina, observando o pôr do sol ou uma árvore. Praticar o não julgamento: Não julgar ninguém nem nada que aconteça. Vemos que a comunhão com a natureza desperta emoções superiores, as emoções da alma e o não julgamento, e desliga-nos das emoções inferiores próprias do ego.

SEGUNDA-FEIRA – LEI DA DOAÇÃO
- Essa prática ensina a saber dar e receber. Só assim ativaremos o processo de circulação de energia, de bênçãos em nossa vida e na vida dos outros. Experimentaremos paz profunda e felicidade intensa nessa prática. Devemos presentear a todos com quem mantemos contacto com cumprimentos, flores, ou desejando - em silêncio - paz profunda e felicidades. Sentiremos que tudo aquilo que desejamos para os outros volta para nós, a nossa energia vibrando, e nossa aura expandindo-se. A lei de doação também refere-se a saber receber não só os bens materiais, mas também o carinho, ou cumprimentos, como também a luz do sol ou o canto dos pássaros. Somente sabe receber quem o faz com reconhecimento. Por tudo que recebemos, devemos sentir e expressar gratidão. A lei é dar e receber, assim, bens materiais, ou não, circulam, trazendo alegria, riqueza e abundância a todos. Tudo que fica parado, estagnado, tudo que não circula, fica enchendo nossas gavetas, sejam essas internas ou não, e não abre espaço para o novo e o melhor.

TERÇA-FEIRA – LEI DO CARMA OU DE CAUSA E EFEITO
- Nesta prática, devemos perceber conscientemente as escolhas que fazemos, estarmos conscientes de nossas escolhas, se estas serão o melhor para nós, e para os que serão afectados por nossa escolha. Essa lei nos torna conscientes de que somos responsáveis por nossas vidas e escolhas, não meras vítimas, assim como o ego quer que acreditemos.

QUARTA-FEIRA – LEI DO MÍNIMO ESFORÇO
- Praticamos essa lei através da aceitação. Devemos aceitar as pessoas e as situações como estão se manifestando, saber que tudo é como deve ou pode ser no momento, e que as coisas são como são, e não como gostaríamos que fossem. Elas são, e pronto! - Não impor nossa vontade ou pontos de vista, nem querer convencer ninguém. – Ao desistir da necessidade de defender nossa opinião, podemos soltar as opiniões e as pessoas. Também é praticado assumir a responsabilidade por situações ou fatos que consideramos problemas, sem culpar ninguém, nem nada. Veremos que tudo que possamos considerar problema traz em si uma lição, uma oportunidade de aprendizado ou de superação, e podemos transformar em algo de bom. Essa prática também trará paz e quietude à mente que está muito activa, além de coragem e fé.

QUINTA-FEIRA – LEI DA INTENÇÃO E DO DESEJO
- Esta prática nos orienta a fazer uma lista de todos os nossos desejos, e, em silêncio, em estado meditativo, ler nossa lista. Olhar para ela antes de dormir e ao acordar. Devemos soltar essa lista nas mãos do Criador e ter fé, acreditarmos que o plano cósmico superior fará aquilo que for melhor para nós e para as pessoas envolvidas em nosso desejo, e que, se as coisas não saírem como desejamos, há uma razão maior para isso. Estaremos desta forma trabalhando o desapego, pedindo que seja feita a vontade do Criador, e não a nossa. Devemos também estar presentes no aqui e agora, conscientes deste momento, aceitando o presente como ele é, assim o futuro se manifestará como deve ser.

SEXTA-FEIRA – LEI DO DISTANCIAMENTO
- Esta é a prática do desapego e da liberdade. Ao dar a si mesmo e aos outros a oportunidade de ser o que é, estaremos lidando com nossa flexibilidade, sem impor ideias rígidas, nem ditar como as coisas devem ser. Como forçar soluções só nos causará problemas, podemos participar de tudo de forma inteligente e distanciada, sem envolvimento. No saber lidar com a incerteza, aprendendo a aceitar, as soluções virão cada vez mais à tona naturalmente, e surgirão dentro da própria entropia.

SÁBADO – LEI DO DARMA OU DO PROPÓSITO DA VIDA
- Sentir a divindade que habita em nós, e despertar do estado de adormecimento profundo em que estávamos a serviço do ego e das emoções inferiores. Podemos fazer uma lista de nossos talentos ou dons, e outra com as coisas que gostamos de fazer quando expressamos os dons da alma, o que há de verdadeiro e eterno em nós, e colocar nossos dons a favor da humanidade, fazendo fluir nossa vida e a dos outros. - Práticas como estas, citadas nas sete leis espirituais do sucesso, são ferramentas essenciais neste trabalho fascinante do Despertar da Consciência.

In As Sete Leis Espirituais, de Deepak Chopra

Nenhum comentário: