sábado, 9 de maio de 2009

REIKI - O caminho do coração




Rei significa universal e refere-se ao aspecto espiritual.
ki é a energia vital individual que flui em todos os organismos vivos. Assim sendo, Reiki é um processo de encontro entre essas duas energias- a Energia Universal e a nossa Energia Física.

O reiki é uma das maiores forças deste planeta para a evolução das pessoas, um caminho de harmonização interior com o Universo. É uma energia confortante, vinda de Deus (o Criador). É uma energia de paz e de libertação com o qual o criador abençoa o planeta. Essa energia está disposta 24 horas por dia, independentemente do local ou indepedentemente da situação. Além disso, não é necessário termos alguma postura ideal, nem de instrumentos ou equipamento. Só é necessário o toque ou imposição das mãos no seu próprio corpo ou no corpo de outra pessoa. No entanto, o reiki pode ser enviado para o planeta, para alguma pessoa em especial,a todos os seres vivos (plantas, animais, pessoas) e também pode ser enviada para uma ocasião em que se espera que possa correr bem (entrevista de trabalho, consulta de um médico, etc...)

O reiki actua na totalidade do ser, isto é, no corpo físico, emocional, mental e espiritual. Assim, mantemos e recuperamos a saúde física, emocional, mental e espiritual. É assim, um método natural de equilíbrio, restauração e aperfeiçoamento de todos o corpos, gerando um espaço de harmonia. É um bom relaxante. Ajuda também a libertar emoções bloqueadas, acaba con traumas emocionais do presente e do passado. promove a calma e o bem-estar e equilibrar o chackras. É um método natural e não há contra indicações. TEr em atenção que esta terapia não substitui a medicina.

Alguns benefícios da expansão da consciência:
- voltar a despertar a nossa ligação com o Criador;
- alargar os nossos orizontes;
- expandir a nossa conexão com o nosso Eu Superior;
- aumentar a compreensão dos mistérios da vida;
- aumentar a sensibilidade;
- desenvolver o chacra cardíaco;
- fazer crescer a consciência de amor e a capacidade de ajudar de forma incondicional;
- ampliar a criatividade e a intuição.


Reiki é a luz que nos leva à Grande Luz.

É igualmente uma energia inteligente,porque essa energia penetra no corpo do receptor e através dos meridianos energéticos e dos chacras direge-se para a causa ou para a origem de desiquilíbrios ou enfermidades.

Para poder-se aplicar o reiki em nós e nos outros seres é fundamental que um mestre reikiano faça uma sintonização onde é aberto o canal ao sintonizado para estar receptivo a essa energia a todo o momento. Uma vez em que o canal é aberto, esse nunca volta a perder :)


Atenção: REIKI não é uma religião!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

O Reiki é a coisa mais maravilhosa que podemos aprender, ou digamos melhor “reaprender” pois nós enquanto somos crianças temos essa energia nas mãos e no coração, apenas a vamos perdendo com todos os condicionamentos que sofremos ao longo do nosso crescimento e da nossa aprendizagem. No entanto há que perceber que o Reiki é um caminho, é uma escolha e como tal deve ser aprendido como algo que nos vai ajudar a crescer, algo que vai permitir conhecer ferramentas de auto-ajuda.
“quando o aluno está pronto, o mestre aparece”
É preciso abrir os olhos e não embarcar em tudo o que nos dizem, há que SENTIR e hoje em dia as pessoas esquecem-se de SENTIR. Esquecem-se, ou nunca lhes foi ensinado que o SENTIR deve ser o motor das suas vidas. Muitas vezes fazem coisas porque os outros lhes dizem, ou porque ou outros também fazem e se eles não fizerem não se vão sentir enquadrados num grupo, mas a verdade é que mal ou bem aprendem e depois parece que não serviu de nada e até se esquecem de praticar o que aprenderam.
Para aprender Reiki todos têm de escolher a pessoa que os vai ensinar e claro que não é uma tarefa fácil, devido à alargada oferta com que se deparam.
De que serve ir a um workshop de Reiki, aprender e não colocar os ensinamentos em prática?
Hoje sê grato pelas múltiplas bênçãos que recebes.
Hoje não te zangues nem critiques
Hoje não te preocupes
Hoje faz honestamente o teu trabalho
Hoje respeita o teu semelhante e tudo o que vive
Os princípios têm SABEDORIA. Vivenciar os princípios do Reiki é descobrir-se a si próprio, aprender a SER. Praticá-los até que se transformem num hábito faz com que a transformação interior aconteça.
O Reiki é realmente o caminho do coração, mas esse caminho por vezes também tem obstáculos, mas esses obstáculos fazem parte do crescimento de cada um.
É o caminho do coração porque há que aprender a SENTIR com o coração. Reaprender a ser VERDADEIRO, AUTÊNTICO, sem capas nem embrulhos bonitos para esconder o que está lá dentro no mais íntimo do nosso Ser.