domingo, 31 de maio de 2009

Qual é a tua cor?


Sabias que cada um de nós tem uma cor pessoal?
Cada cor está associada a um número e a várias características. Para descobrires a tua, tens de somar os números do teu dia de nascimento (o mês e o ano devem ser ignorados) até obteres só um número. Assim, se nasceste, por exemplo, no dia 29 (de qualquer mês), a tua cor é o Laranja, porque 2 + 9 = 11 e 1 + 1 = 2.

São nove os raios cromáticos. Descobre a sua simbologia e a influência que têm na tua personalidade!

N.º 1: VERMELHO

O Vermelho é a cor da força, do poder! Os nascidos neste raio são líderes natos. Têm grande capacidade de tomar a iniciativa. Mas cuidado, não devem exagerar, sob pena de se tornarem mandões!

N.º 2: LARANJA

Laranja é a mistura do vermelho e amarelo, duas cores quentes. Quem nasceu sob este raio irradia alegria e tem grande capacidade de trabalho. A mente e o corpo actuam em comunhão. Só que, como são muito sensíveis, magoam-se com facilidade.

N.º 3: AMARELO

O Raio Amarelo é carregado de correntes magnéticas, é um raio animador, inspirador e estimulante para a mente e faculdades de raciocínio lógico. As pessoas nascidas neste raio são mais activas mental que fisicamente, tendo tendência a levar vida sedentária. São brilhantes, mas preguiçosos, por isso, toca a sair de casa, nada de ficar a dormir o dia todo!

N.º 4: VERDE

O Verde é a cor da Natureza, da força equilibrada e do progresso mental e físico. O Raio Cromático Verde é o raio da harmonia. As pessoas influenciadas por este raio tendem a ser tranquilas, do tipo que só perdem as estribeiras depois de serem muito provocadas, já que prezam, acima de tudo, a paz.

N.º 5: AZUL

O Raio Cromático Azul é considerado o estabilizador. É a cor da verdade, da pureza e da perfeição. Nascer sob esse raio pode indicar uma pessoa que carrega dentro de si alguma fé, podendo ser simplesmente a fé em si mesma. São pessoas serenas, mas devem ter cuidado para não se tornarem demasiado fechadas.

N.º 6: ÍNDIGO

O Índigo é uma combinação do Azul profundo com o mais ténue dos traços do Vermelho. É o raio cromático que combina um grande poder com uma grande aptidão prática. A influência deste raio traduz-se numa ampla capacidade de compreensão e numa grande coragem. São também pessoas extremamente tolerantes e pacientes... mas precisam de aprender que, por vezes, a paciência tem limites!

N.º 7: PÚRPURA
O Raio Púrpura é o de mais alta vibração entre todos os raios. Os mais altos ideais humanos são estimulados por este raio. A pessoa que nasce sob a influência do Púrpura tem uma sensibilidade à flor da pele, possui grande potencial artístico, seja na música, pintura, escultura, literatura, arte dramática, etc... o que não a impede de ser extremamente selectiva.

N.º 8: OPALA
O Raio Opala é aquele que contém as 7 cores, reunindo todos os sete raios em um só. É a síntese de todos os raios, amálgama perfeito do espectro solar que reproduz a luz branca original. O nascido sob a sua influência é o mais resistente de todos e o que tem a maior capacidade de trabalho, recuperação e regeneração. No entanto, a ambição pode causar grandes desgastes energéticos...

N.º 9: CARMIM
O Raio Carmim reúne os 7 raios básicos com o Raio Opala. Em termos concretos vai do Rosa forte até o cor-de-rosa quase branco. É a cor da compaixão. Quem nasce sob a influência deste raio tem em si a solidariedade. Possui grande preocupação com a humanidade. Não sabe trabalhar apenas por si mesma, trabalha melhor em grupo e tendo como meta o bem comum.

Agora, é só fazer contas para descobrires o teu número e os números dos teus amigos!

Nenhum comentário: